Fazendo unhas em casa

7 Fev

O blog está paradinho há 1 semana, então resolvi voltar com um mini tutorial de como fazer as unhas em casa. Me mudei de cidade há mais ou menos 1 ano e meio, e com a mudança veio toda uma fase de adaptação ao novo lugar. Para ser sincera, ainda não estou adaptada e existem coisas que não sei onde encontrar por aqui. Uma boa manicure em um bom salão é uma dessas coisas, até porque eu frequentava a mesma manicure há anos.

Com essa febre de esmaltes (que eu aderi completamente… rs!!!), resolvi voltar a fazer minhas unhas em casa, e acho que vai ser bem difícil começar a procurar um salão com uma substituta a altura da minha manicure lá do Rio. Uso um kit que vem 1 par de luvas com um emoliente e hidratante para facilitar a remoção da cutícula, uma espátula de inox para empurrar e remover a pele morta levemente e o alicate para retirar o excesso de pele.

Começo lixando as unhas e depois coloco as mãos mais ou menos 5 minutos de molho dentro das luvas antes de começar a empurrar as cutículas e retirar com o alicate, primeiro a esquerda e quando começo fazer essa mão, coloco de molho a direita. Depois de retirar o excesso de pele, as unhas e as mãos ficam hidratadas e prontas para receber o esmalte da vez. Um detalhe muito importante: o uso da espátula e do alicate deve ser feito com cuidado e sem afundar muito, a cutícula serve como uma proteção para nossa unha então não é bom ficar tirando até machucar.

Fotos: Arquivo pessoal.

Deixe uma Resposta

