Um ano sem Zara: o blog consciente

17 Mar

Descobri através do twitter este novo blog chamado: Um Ano sem Zara, a proposta da Jojo, menina que criou o site é de passar um ano sem comprar roupas. Ela mesma conta no seu primeiro post, que tudo começou porque estava cheia de dívidas e sem dinheiro guardado na poupança por gastar tudo com roupas. Resolvi dividir por aqui esse achado para quem quiser acompanhar, refletir sobre consumo e apoiar a saga dessa Fashionista  nessa proposta de mergulhar um ano dentro do próprio armário.

Digo por experiência própria que não é fácil ficar um ano sem comprar roupas, principalmente para quem gosta de moda e fica olhando revistas e tendências, mas não é uma tarefa impossível, minhas amigas sabem que eu passei o ano de 2010 inteiro sem comprar uma peça de roupa (ainda bem que foi por outro motivo e não por causa de dívidas), e as roupas novas que entraram no meu armário foram obra de uma amiga muito querida que resolveu fazer uma limpezinha fashion no armário dela e me deu algumas peças.

Acho que todo consumo deve ser consciente e controlado, e o armário de roupas não foi feito para explodir em cima da gente quando abrimos a porta, né??? Um exercício muito importante na hora de comprar qualquer coisa, é sempre se perguntar se você já tem algo igual ou parecido, e se a resposta for Sim… vire as costas, esconda o cartão e pare de pensar no produto. Existem muitas meninas cheias de dívidas por causa desse consumo descontrolado, e no final o armário fica cheio de roupas e a pessoa cheia de dívidas, problemas e infeliz. Então vamos apoiar a causa e ajudar a Jojo passar 2011 sem gastar!!!! Só de ver as primeiras produções que ela montou, dá para ver que esse armário é bem variado e cheio de opções lindas.

Fotos: Reprodução.(via)

Anúncios

4 Respostas to “Um ano sem Zara: o blog consciente”

  1. Patricia 19 de Março de 2011 às 6:18 pm #

    Dani, não sabia que vc tinha passado um ano sem comprar. Achei ótimo! às vezes penso que antigamente não se consumia tanto… minha mãe tinha roupas de anos e sempre usava. Comprávamos roupas no fim de ano, no aniversário. Agora, as vitrines e a moda mudam o tempo todo e se formos na onda ficamos à mercê de tudo isso. Por isso sou a favor também de um guarda-roupa clássico e de tirar uma peça quando se compra outra. Dá para promover a reciclagem, passar para amigas, irmãs, enfim.
    Beijos e saudade, como sempre.

    • Dayana Leão 20 de Março de 2011 às 9:34 pm #

      Oi Dani!

      Acabei de ver você no fantástico e pesquisei no google o seu blog. Isso pq achei bem interessante, já que tb amooo moda, mas to super endividada e não to podendo comprar nem um alfinete. Vou dar uma olhada aqui e ver se eu fico mais animada sabendo que tem alguém como eu por aí.rs

      bjinhos e boa sorte!

      • Daniela 21 de Março de 2011 às 11:12 am #

        Ei Dayana,

        Eu passei 1 ano sem fazer compras também, por outros motivos e não dívidas, quem apareceu no Fantástico foi a Jojo, que é a dona do Blog Um Ano sem Zara que eu coloquei o link no post. Achei bem interessante essa matéria do fantástico, mostrando um consumo exagerado por parte das mulheres, existe muita gente nesta situação e o importante é manter a calma, guardar o cartão de crédito e reciclar o guarda roupa.

    • Daniela 21 de Março de 2011 às 11:26 am #

      Paty, você não imagina como tem gente endividada por comprar roupas, já li muitos depoimentos e com essa facilidade de dividir tudo a perder de vista, as pessoas compram mais e mais e acabam perdendo o controle das contas. Na minha opinião um guarda roupa com peças clássicas é muito bom, existem roupas que nunca vão sair de moda como uma calça pantalona, tem momentos que ela fica mais em evidência como agora e em outros mais apagadinha, mas nunca será uma peça perdida dentro do armário e você sempre vai estar bem vestida com uma calça assim.
      Beijo!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: